“Ser GENTIL é uma ESCOL(H)A”

No dia 20 de março comemorou-se o Dia da Gentileza no Agrupamento de Escolas D. João II. “Ser gentil é uma escol(h)a.” foi a frase produzida por uma aluna do 6.ºD no desafio lançado pelas psicólogas do Serviço de Psicologia e Orientação.

Envolveram-se alunos, professores, educadores, assistentes operacionais e técnicos em diferentes atividades de reflexão e partilha de energias positivas, tornando a escola num lugar mais gentil. Assim, foi vivido um dia diferente onde todos foram levados a acreditar que a gentileza faz bem à saúde.



Nas aulas de Educação cívica e Parlamento D. João II, os alunos foram desafiados a pensar sobre “Como podemos ser gentis?”, produzindo uma frase ou um desenho. Com estes trabalhos foi construído um painel com que se encontra no Polivalente, e ainda foram espalhadas mensagens com os contributos de cada aluno em toda a escola sede.

Os delegados e subdelegados foram os mensageiros da “GENTILEZA” e leram em todas as turmas uma mensagem de duas alunas do 9ºC, sobre a importância de ser gentil. A associação de estudantes espalhou gentileza com desafios aos alunos, professores e funcionários para a concretização de tarefas que foram aceites com agrado por todos. Foram trocados cumprimentos, abraços, elogios…



Nas escadas foram pintadas frases que nos lembram que a gentileza é grátis e pode melhorar a vida dos outros, só com pequenos gestos.

Agradecemos com um grande sorriso a colaboração e participação de todos. A Gentileza gera gentileza… Com o contributo de cada um continuaremos a ser UMA ESCOLA GENTIL!


Regulamento Geral de Proteção de Dados

Por motivos de ordem legal (Deliberação Nº 1495/2016 – Comissão Nacional de Proteção de Dados) não se publica na página do AEDJII as listagens das turmas.

R. Dr. Artur Figueiroa Rego, 2504-917 Caldas da Rainha, Portugal

ecoescolas.jpg

©2018 by Escola Básica D. João II. With Wix.com